A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Gabinete da Reitoria e da Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN/UFMS), realizou, nesta semana, uma reunião de trabalho com a Comissão de Segurança Pública (CSP) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para tratar de um projeto estratégico sobre a Política de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Chefe de Gabinete da Reitoria, Aurélio Tomaz da Silva Brites, o projeto que está sendo construído em parceria com a OAB visa a análise de dados dos investimentos em segurança pública no Mato Grosso do Sul, com o intuído de elaborar um diagnóstico técnico da sobre a questão. “
“Isso é importante porque”, explica Aurélio, “subsidiará as diretrizes das Políticas Públicas que serão criadas para atender as demandas de Segurança Pública”. A ESAN/UFMS receberá os dados de investimentos na pasta e, a partir disso, fomentará pesquisas para traçar o perfil de investimento em Segurança Pública ao longo dos últimos anos. Os trabalhos serão conduzidos pelo curso de pós-graduação em Administração Pública da UFMS.
Espera-se com a análise, “definir uma avaliação que aponte se houve avanços ou retrocessos na segurança pública, tendo em vista o comportamento jurídico e econômico que será analisado. Essa pesquisa, portanto, poderá subsidiar aplicação de investimentos futuros na área”, completa Aurélio.
Após esse encontro, o projeto de parceria com a OAB deve ser formalizado em pouco tempo.
