UFMS e Infraero iniciam tratativas para formar parceria em pesquisa

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) se reuniram, nesta tarde (07/06), no gabinete da vice-reitoria para discutir uma parceria de pesquisa.

A INFRAERO solicita apoio da Universidade para aumentar o conhecimento e a eficiência das ações do “Programa de Gerenciamento de Risco da Fauna”, que visa reduzir o risco de colisão de animais com aeronaves, principalmente no interior dos sítios aeroportuários da rede Infraero.

Para atender a demanda, a Vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo, explica que será feito um levantamento para identificar os professores e pesquisadores que poderiam desenvolver as atividades de pesquisa junto a Infraero.  O financiamento das ações será feito pela Infraero e o projeto com as ações de Manejo da Fauna partirá da UFMS.

Além da equipe de gestão ambiental da INFRAERO, esteve presente na reunião o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP), Nalvo Franco de Almeida Junior.