Fruto dos diversos projetos desenvolvidos na área da saúde, em prol tanto da comunidade universitária como da comunidade externa, a UFMS recebeu a certificação de filiação à Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS). O certificado foi entregue à professora Maria Angélica Marcheti, do curso de Enfermagem, no 1º Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras de Saúde, realizado de 25 a 27 de abril em Brasília.
Hoje (2) pela manhã a docente Maria Angélica Marcheti, a Diretora do Instituto Integrado de Saúde (Inisa) Luciana Contrera, o Diretor da Clínica Escola Integrada da UFMS Fernando Ferrari e a Fisioterapeuta Renata Fonseca se reuniram com o Reitor Marcelo Turine e a Vice-reitora Camila Ítavo, e, dentre outros assuntos, entregaram a certificação.
Para o Reitor Marcelo Turine o documento reforça a importância de a Universidade seguir com projetos de relevância social. “Buscamos não só a completa formação de nossos profissionais, mas também ações que devolvam à comunidade o que é investido aqui, que promovam o acesso à saúde”, afirmou.
Segundo a professora Maria Angélica a integração à Rede dá maior impulso às ações em desenvolvimento. “Ficamos felizes com o reconhecimento e seguimos em frente com projetos para promover mudanças positivas na saúde e para a sustentabilidade”, disse.
