UFMS Digital abre cadastro para professores especialistas produzirem material didático

Professores da Universidade podem se cadastrar para produção de material didático instrucional para os cursos de graduação a distância do programa UFMS Digital. Há oportunidades para 28 disciplinas e os docentes interessados têm até o dia 24 para participar.

O diretor da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), Hercules  da Costa Sandim, explica que o cadastro está aberto para qualquer professor efetivo da UFMS, mas principalmente para aqueles que atuam com pesquisa ou já lecionam em disciplinas que estão na matriz curricular dos cursos de Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais.

O cadastro não garante a convocação, que será feita conforme a demanda e a análise dos currículos. “Caso selecionado e convocado para atuar nesta produção de material didático, o professor poderá conhecer as metodologias empregadas na Educação à Distância da UFMS em relação à produção de material, poderá contribuir para a construção das disciplinas desses cursos, além de receber o fomento em formato de bolsa para complementação financeira”, detalha o diretor da Agead. 

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 2 mil para cada 17 horas de conteúdo produzido. 

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), onde o professor deve indicar a disciplina de seu interesse. A lista de disciplinas está disponível no edital.

A relação dos professores cadastrados deve ser publicada até o dia 31 de outubro. A convocação está prevista para iniciar no dia 7 de novembro e as atividades devem começar no mês de dezembro.

 

Texto: Mylena Rocha