Tomaram posse na manhã de hoje (18) na Universidade 32 novos servidores. Os 20 docentes e 12 técnicos administrativos atuarão em diversas unidades da Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Coxim, Naviraí, Pantanal, Ponta Porã e Três Lagoas.
O reitor Marcelo Turine parabenizou os empossados e familiares pela conquista. “É um grande orgulho ter todos vocês como nossos colegas e também ver egressos da Universidade tomando posse. No atual cenário onde temos de fazer mais com menos esperamos contar com a sua dedicação ao conhecimento e à formação dos nossos alunos. Aproveito para convidá-los a participarem da 71ª SBPC, um momento único na nossa Universidade e no nosso estado, no qual pesquisadores de todo o país poderão se integrar em atividades científicas e culturais”, lembrou.
A vice-reitora Camila Ítavo reiterou as boas-vindas e o convite. “Esperamos que aproveitem essa grande oportunidade de já se conectarem com a comunidade da UFMS e das outras instituições no evento e que sejam muito felizes na Universidade como nós somos”, disse.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Carmem Borges Ortega leu uma mensagem aos empossados. “Desejo que se sintam muito bem na Universidade, que seu caminho seja de crescimento e de sucesso”, falou.
“É uma alegria muito grande tomar posse na Instituição na qual me formei, passa uma retrospectiva de tudo o que já vivi na UFMS na cabeça. Estou ansiosa e muito feliz de trabalhar aqui”, contou Yasmin Gomes Casagranda, que fez graduação, mestrado, doutorado e atualmente realiza pós-doutorado em Administração na Escola de Administração e Negócios (Esan) da UFMS.
Também emocionada em tomar posse na Universidade estava Celma Francelino Fialho. A indígena terena é egressa de Pedagogia pela UFMS e já atuava como professora cedida pelo município na Licenciatura Intercultural Indígena, no câmpus de Aquidauana. “Minha expectativa é muito grande porque darei continuidade ao trabalho que tenho feito no curso. É uma graduação muito importante que atende não somente Aquidauana, mas indígenas de vários municípios”, finalizou.
Texto e fotos: Ariane Comineti
































