O reitor Marcelo Turine participou na manhã de hoje (7/5), na Governadoria, da cerimônia de lançamento do 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp). O evento será realizado de 24 a 27 de maio nas cidades de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul, e de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na Bolívia.
A UFMS por meio do Campus do Pantanal, em Corumbá, apoiará a realização de algumas atividades durante o festival. O apoio será também viabilizado por meio da participação de docentes e discentes de grupos de estudo e pesquisa da Universidade. “O evento é importantíssimo para o estado e a UFMS estará presente para contribuir com iniciativas que fortaleçam a cultura local e a inter-relação com os municípios vizinhos”, disse Turine.
Segundo a Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado, o Fasp vai reunir participantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Serão cerca de 200 atividades culturais, com 17 horas diárias de programação. Entre as diversas atrações, estão previstos shows de Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo, além de oficinas, palestras, exposições e seminários nas mais diversas áreas artísticas, como artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura e gastronomia. Todas as atividades serão gratuitas.