A foto registrada pela professora Amélia, do CPNA, foi uma das selecionadas no concurso UFMS Além dos Olhos 2022.

UFMS antecipa pagamento de auxílios para estudantes vulneráveis

A UFMS vai antecipar o pagamento de cerca de 4 mil estudantes vulneráveis que recebem bolsas e auxílios do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Até o dia 30 de dezembro de 2022 serão pagos bolsas de iniciação científica e os auxílios de apoio a estudante com deficiência, de permanência, de moradia, de alimentação e de creche. Todos esses auxílios são referentes a dezembro de 2022, que deveriam ser pagos em janeiro de 2023.

“É uma liberação importantíssima no final do ano de 2022 a fim de garantir o atendimento aos estudantes vulneráveis, que contam com esse auxílio mensal”, disse o reitor Marcelo Turine. Com este pagamento antecipado, a Administração Central da UFMS mantém a priorização de atendimento a estudantes em vulnerabilidade.

A pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Dulce Tristão, afirmou que as ordens de pagamento foram assinadas hoje (27). “Toda a equipe da Proplan está empenhada para realizar os trâmites necessários para o pagamento o mais breve possível”, afirma.

A Universidade ainda aguarda os recursos para pagamento de contratos continuados, terceirizados e outros compromissos.

Texto: Rose Pinheiro