Temas da Filosofia e da Psicanálise serão abordados em seminário on-line

De 28 de setembro a 2 de outubro o grupo de pesquisa “Subjetividade, filosofia e psicanálise” realiza seu 6º Seminário de pesquisa. O evento será virtual e gratuito, com mesas temáticas, comunicações científicas e o lançamento do primeiro livro do grupo, “A filosofia de Paul Ricœur em diálogo”, resultante das pesquisas realizadas em 2019.

“A cada ano o evento tem se mostrado mais consistente, abrangendo pesquisadores nacionais e internacionais e fidelizando o público local. Nesta edição teremos representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto (USP-RP); Faculdade Dehoniana (UNITAU/DEHONIANA), Universidade Católica do Chile e Université Paul Valéry, da França, entre outros”, informou o professor Weiny César.

O grupo de pesquisa “Subjetividade, Filosofia e Psicanálise” é vinculado ao curso de Filosofia da UFMS. Nas reuniões mensais os temas trabalhados se aplicam especialmente a três domínios: história da filosofia da psicanálise; a filosofia de Paul Ricoeur e teorias da subjetividade. A programação do seminário traz assuntos relacionados a estes temas e pode ser acessada no documento a seguir e também na página do grupo de pesquisa.

O seminário é aberto à participação de toda a comunidade e os interessados poderão receber declaração de horas de atividades acadêmicas. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro neste link. Mais informações podem ser solicitadas por meio do e-mail grupodepesquisasfp@gmail.com.

.

Download (PDF, 662KB)