Startup Weekend conta com duas edições no mês de maio

O Startup Weekend, evento que promove a criação de startups durante um final de semana inteiro, será realizado na UFMS em maio, nos dias 18 a 20 em Campo Grande e 25 a 27 em Corumbá.

O objetivo do Startup Weekend é a integração entre pessoas de diversas áreas e níveis de instrução – desde acadêmicos até empresários de grandes empresas – para o desenvolvimento de uma empresa com proposta inovadora e com investimento viável para ser estabelecida. Os participantes levarão suas propostas para uma banca avaliadora, que contará com a presença de mentores do Nubank e do Shark Tank, exemplos de inovação e forte atuação no mercado. As ideias mais votadas serão desenvolvidas.

O coordenador de Empreendedorismo e Inovação da UFMS, Jardel Matos, conta que a proposta de organizar o Startup Weekend é incluir os acadêmicos num meio desconhecido para eles. “Mais do que o processo de criação de um startup, é conhecer um universo até então não explorado pelos alunos e, com isso, a gente espera fortalecer cada vez mais a cultura empreendedora aqui dentro da Universidade”, afirmou.

O Startup Weekend é promovido pela Techstars, com apoio da Google for Entrepreneurs e está presente em 150 países. Para Matos, sediar um evento desta magnitude reforça o trabalho em prol do empreendedorismo realizado na UFMS. “O fato de ter uma ação de fomento ao empreendedorismo carimbada pelo Google é gratificante e endossa nosso trabalho de fortalecimento da cultura empreendedora na Universidade”.

As inscrições para o evento na Cidade Universitária estão abertas até 18/5. Já no Campus no Pantanal (CPAN), as inscrições são até o dia 26/5. Para mais informações, acesse as páginas do Facebook de Campo Grande e Corumbá.