Sorteio de ingressos para Autocine UFMS será realizado no fim da manhã

Servidores e estudantes ainda podem participar preenchendo os formulários

No próximo domingo, 2, o Autocine UFMS exibe o longa nacional O menino da porteira. A sessão começa às 18h. Servidores e estudantes da UFMS ainda podem concorrer a ingressos especiais. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aqui. O sorteio dos ingressos será realizado nesta sexta-feira, 31, às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram.

O sorteio é fruto de uma parceria entre as pró-reitorias de Extensão, Cultura e Esportes (Proece), de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas. Segundo a Proece, a retirada dos ingressos deve ser feita hoje, impreterivelmente, das 15h às 17h, no Autocine UFMS, mediante a apresentação de um documento com foto. De acordo com a Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, os ingressos que não forem retirados até às 17h serão repassados a outros interessados. É preciso destacar também que na noite da sessão serão observadas as medidas de biossegurança, como lotação máxima dos carros, além do uso de máscara que é obrigatório.

O filme

O drama se passa nos anos de 1950 e foi inspirado na música de mesmo nome. Produzido em 2009, conta com o cantor Daniel no papel do peão Diogo que, ao conduzir uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino, conhece Rodrigo, interpretado por João Pedro de Carvalho, ao passar pelo sítio Remanso, no vilarejo Rio Bonito. O menino, que sonha em se tornar um boiadeiro, e o peão se tornam amigos. Ao conhecer a história dos moradores da região que sofriam com as injustiças do major Batista, interpretado por José de Abreu, Diogo decide defender a população do vilarejo. O major Batista é dono da Fazenda Ouro Fino e pai de Juliana, interpretada por Vanessa Giácomo, por quem Diogo é apaixonado. A direção do longa é de Jeremias Moreira Filho, que também é responsável pelo roteiro escrito com Carlos Nacimbeni.

Confira o trailer do filme:

Parceria

A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Prefeitura de Campo Grande e da Fundação de Cultura/Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e do Sesc MS.

Texto: Vanessa Amin, com informações da Jerê Filmes e Sony Pictures Brasil