Sistema de Projetos é atualizado e ganha novas funcionalidades

O Sigproj UFMS é a plataforma utilizada para o cadastro de projetos e editais de ensino, pesquisa, extensão, inovação e assistência estudantil. O sistema foi criado em 2018 com o objetivo de facilitar as submissões no âmbito da Universidade e, neste ano, ganhou uma nova versão, com atualização tecnológica e incorporação de novas funcionalidades.

“Além da atualização tecnológica as principais alterações no Sigproj estão na interface, na integração com o Passaporte UFMS e a possibilidade de criação de formulários específicos de acordo com os editais das pró-reitorias”, explica o diretor da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) Luciano Gonda. “O processo de reformulação do Sigproj contou com a participação das pró-reitorias e das agências de Internacionalização e Inovação e de Educação Digital e a Distância”, fala o diretor da Agetic.

De acordo com Gonda, os principais benefícios do Sigproj estão relacionados à simplificação e melhoria no processo de submissão de propostas a editais, evitando a replicação de informações no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Além disso, no futuro será possível a integração de dados com outros sistemas da UFMS”, ressalta. “Também, para cada edital, estamos realizando reuniões específicas com as unidades, a fim de tornar o processo mais simplificado possível para o pesquisador ou extensionista”, completa.

O endereço para acesso continua o mesmo sigproj.ufms.br, porém, por enquanto, há duas abas no sistema relacionadas aos editais e projetos de 2021 e 2020. “Como existem projetos em andamento na versão anterior do Sigproj, existem duas abas: Editais e Projetos 2021, na qual o acesso é feito por meio do Passaporte UFMS já no sistema novo e Editais e Projetos até 2020, para acesso aos projetos anteriores, feito por meio de CPF e senha cadastrados no sistema anterior”, detalha. “Após o encerramento dos projetos aprovados até 2020, a segunda aba deixará de existir”, ressalta Luciano.

Em caso de dúvidas e problemas de acesso, basta enviar e-mail para suporte.agetic@ufms.br.

 

Texto: Vanessa Amin