Seminário internacional debate Turismo em tempos de pandemia

Nos dias 10 e 11 de dezembro será realizado o 1º Seminário internacional do grupo de pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia, que irá destrinchar quais foram e são os impactos da Covid-19 nas regiões do Brasil e em Moçambique, Argentina e Portugal.

O evento, organizado pela Universidade de São Paulo (USP), é composto por participantes de diferentes instituições de ensino, e Mato Grosso do Sul estará representado pelas professoras Mara Aline Ribeiro, da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS, e Joyce Ávila Oliveira, do Instituto Federal.

A professora Mara integra o grupo de pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia, que visa mapear como estão ocorrendo as viagens turísticas durante este período. O levantamento é feito por meio de estudos de casos, que serão apresentados no seminário para fomentar as discussões.

“O objetivo do seminário é apresentar os dados identificados e analisados sobre os impactos da pandemia no Turismo, sob uma perspectiva multi e trans-escalar, a partir do levantamento de informações e dados sobre países como Brasil, Portugal, França e Moçambique”, afirma Mara. “Em escala regional, serão apresentados os dados do Mato Grosso do Sul, no recorte espacial do Pantanal e da Serra da Bodoquena”.

As mesas-redondas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP no YouTube. Serão duas mesas por dia de evento, uma às 9h e outra às 13h (horário local).

As inscrições poderão ser realizadas pelo link disponibilizado no início das transmissões. Confira nas imagens abaixo quem serão os palestrantes:

Texto: Leticia Bueno