Semana da Computação recebe propostas até 12 de agosto

Pessoas de toda a comunidade podem propor minicursos para a Semana da Computação e Escola Regional de Alto Desempenho da Região Centro Oeste (Secomp-Erad 2020) da UFMS. O envio das propostas pode ser feito até amanhã, 12, pelo e-mail semanadacomp@facom.ufms.br.

O evento será realizado on-line de 14 a 18 de setembro e, além dos minicursos, contará com palestras, rodas de conversa, fóruns de discussão e maratona de programação. A participação será gratuita e aberta a estudantes, professores, profissionais e demais interessados na área.

Segundo a professora que atua na organização, Liana Duenha, as propostas de minicursos para a Semana podem abordar qualquer tema da Computação e podem ser voltadas tanto a iniciantes quanto a estudantes dos últimos semestres dos cursos da área. “Esperamos cobrir um grande número de assuntos, os principais da Computação, com tópicos relevantes, atuais”, disse.

Já para a Escola Regional de Alto Desempenho, por contemplar uma área específica da Computação, as propostas devem atender ao menos uma das 24 subáreas indicadas no edital de seleção, disponível neste link no site da Faculdade de Computação.

O enquadramento das propostas está previsto para 13 de agosto e o período para recursos, de 14 a 16 de agosto. A previsão para o resultado final com os minicursos selecionados é 17 de agosto.

Texto: Ariane Comineti