Selecionados na 2ª chamada para movimentação interna e reingresso já podem fazer matrícula

Os selecionados na 2ª chamada do processo de Movimentação Interna e Reingresso na UFMS, para início no primeiro semestre letivo de 2022, têm até a próxima segunda-feira, 6, para fazer a matrícula por meio do endereço prematricula.ufms.br . O edital de convocação pode ser conferido no Portal Ingresso.

Todos os convocados devem acessar o site da pré-matrícula, preencher o Cadastro do Acadêmico e anexar os documentos digitalizados em formato PDF, tamanho máximo 10 MB.

No caso dos selecionados para movimentação interna é preciso anexar histórico escolar da graduação (curso de origem).

Já os convocados para reingresso precisam anexar, RG ou registro nacional de estrangeiro; certidão de nascimento ou de casamento; CPF (caso não esteja registrado no documento oficial de identificação); histórico escolar do ensino médio; certificado de reservista ou documento que comprove que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino a partir de 18 anos); comprovante de quitação eleitoral, que pode ser obtido neste link (obrigatório para todos os candidatos a partir de 18 anos); e uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 que possibilite a identificação do candidato.

O estudante Eduardo Martins, de 19 anos, participou do processo de movimentação interna, finalizado em novembro. Ele é acadêmico do curso de Física-Licenciatura e participou do processo para uma vaga em Engenharia da Computação.

“Anteriormente eu tinha tentado o vestibular para Engenharia da Computação, mas não consegui, então esse processo facilitou muito para mim para que conseguisse fazer a mudança”, diz Eduardo Martins.

O início das aulas do primeiro semestre de 2022 está previsto para 7 de março. O calendário acadêmico pode ser acessado neste link, no site da Prograd.

Todas as informações e demais editais sobre o processo seletivo para Movimentação Interna e Reingresso serão publicados no Portal Ingresso.

Texto: Christiane Reis