Seleção masculina de handebol da UFMS joga amistoso hoje na Cidade Universitária

A partir das 20h de hoje, 19, os jogadores da seleção masculina de handebol da UFMS realizam um amistoso contra do time do ADAC/Licurgo, segundo colocado no Campeonato Estadual de Handebol de 2019. O jogo será aberto ao público no ginásio coberto da Cidade Universitária em Campo Grande.

Atualmente a seleção conta com 18 participantes e é formada por acadêmicos de diversos cursos entre eles Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Tecnólogo em Análise de Sistemas, direito, Educação Física, Engenharia Civil, Economia, Administração e Contabilidade. Para o amistoso foram convidados alguns calouros que ingressaram na Universidade em 2020 e que já são jogadores desta modalidade. A base do time é a mesma que disputou as competições pela UFMS em 2019, com reforço de novos acadêmicos e alunos que começaram a treinar a modalidade na própria Universidade no ano passado.

As seleções esportivas coletivas da UFMS contam com o apoio da Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-reitoria de Extensão Cultura e Esporte (ProeceE) e fazem parte da política de esporte e lazer da UFMS implementada por meio dos Programas Esporte Universitário (PEU) e Bolsa Atleta. Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Gestão de Projetos Esportivos da Proece no telefone (67) 3345-7248.

Texto: Ariane Comineti – Foto: Cedida pela equipe