Seleção de Handebol masculina da UFMS vence amistoso em casa

A seleção de handebol masculina da UFMS participou de jogos amistosos realizados na última quarta-feira, 19, no ginásio coberto da Cidade Universitária. Os jogadores veteranos da UFMS venceram a equipe convidada ADAC/Licurgo, segunda colocada no Campeonato Estadual de Handebol de 2019. Em um segundo jogo os calouros entraram em quadra estreando na representação da UFMS.

A seleção atuou pela primeira vez com o novo uniforme da UFMS lançado para todas as modalidades coletivas com participação da Reitoria e da Pro-reitoria de Extensão Cultura e Esporte (Proece). Os jogos foram realizados em 4 tempos de 15 minutos. A base do time é a mesma que disputou as competições pela UFMS em 2019, com reforço dos novos acadêmicos e alunos que começaram a treinar a modalidade na própria Universidade no ano passado.

As seleções esportivas coletivas da UFMS têm o apoio da Coordenadoria de Cultura e Esporte da  Proece e fazem parte da política de esporte e lazer da UFMS implementada por meio dos Programas Esporte Universitário e Bolsa Atleta. Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Gestão de Projetos Esportivos da Proece no telefone (67) 3345-7248.

Texto: Fernanda Venditte