Revista “Trilhas da História” abre chamada para novos trabalhos

A Revista Eletrônica “Trilhas da História” abre chamada para submissão de trabalhos, a fim de compor sua nova edição, prevista para o primeiro semestre de 2019.  Seu último volume abordou temas sobre a história social do trabalho, e para dar continuidade às questões sociais da atualidade, o tema da vez é sobre a intolerância.

O projeto foi elaborado com o intuito de criar um espaço para veicular produções dessa linha de estudo, assim como promover o debate acadêmico para fomentar pesquisas e agregar produções de outras instituições. Portanto, além de professores da Universidade, a revista visa abranger profissionais da rede pública e privada de ensino, alunos graduandos de História da UFMS e outras.

A proposta da revista eletrônica segue uma linha interdisciplinar, abrangendo campos da Filosofia, Geografia, Ciências Sociais, Antropologia, Arqueologia e demais disciplinas que sejam concernentes ao tema principal. Serão aceitos dossiês, artigos livres, ensaios de graduação, resenhas e fontes.

A organização do novo volume está sob a coordenação dos professores Odilon Caldeira Neto e. Rafael Athaides, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do campus de Três Lagoas, respectivamente. As submissões vão até dia 31 de março de 2019, no site www.trilhasdahistoria.ufms.br

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)