Restaurante Universitário recebe Grupo Prosa e Segredo

O grupo Prosa e Segredo de pesquisa em contos e causos se apresentou hoje (25) no Restaurante Universitário. Os acadêmicos e servidores presentes puderam ouvir canções e contos tradicionais de Mato Grosso do Sul que valorizam a identidade cultural e ainda fazem intercâmbio com outras comunidades.

A Cigana e o Cantador apresentaram cenicamente os contos mais interessantes ouvidos nas viagens e encontros pelo interior do Estado, tornando vivas as histórias, adicionando cores, texturas e musicalidade aos contos.

Desde 2010 o Prosa e Segredo se destaca no cenário sul-mato-grossense sendo contemplado com editais de fomento estaduais e nacionais, como a Bolsa Funarte de Circulação Literária/MinC. No elenco, traz Michelly Dominiq (atriz) e Rafael Bendô (músico).

Confira a seguir o currículo dos artistas:

Michelly Dominiq: Contadora de histórias, atriz e pedagoga formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), coordenadora do Projeto Prosa e Segredo desde 2010, foi contemplada com os editais: Bolsa Funarte de Circulação Literária – FUNARTE/MinC (Fundação Nacional das Artes/Ministério da Cultura), Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS e foi professora contemplada com o Prêmio Professoras do Brasil com o Projeto “Contos, Cantigas e Brincadeiras”. Sua atuação atende as áreas de pesquisa em cultura popular, patrimônio imaterial, educação e teatro.

Rafael Bendô: Músico e contador de histórias, atua no Prosa e Segredo desde 2012, é formado também pela UFMS, em Licenciatura Plena em Música. É produtor musical no Stúdio Equalize e atualmente é técnico no Departamento de Arte da Secretaria de Educação de Campo Grande. Já atuou como arte-educador e coordenou o grupo de violões com alunos da Escola Etalívio, os quais obtiveram o prêmio de primeiro lugar no Concurso Musical COEP do Banco do Brasil.