Na última segunda-feira (9), a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul entregou realizou a entrega de materiais para as unidades. Foram repassados mais de R$ 1.800.000 em investimento de capital. São diversos equipamentos para uso diário, que vão desde cadeiras, insumos para laboratório, equipamentos de ar-condicionado até matareis de uso específico em pesquisa.
No ato da entrega, o reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, acompanhado da vice-reitora, professora Camila Ítavo e do pró-reitor de Administração e Infraestrutura (PRAD), Claudio Cesar da Silva, reuniu todos os diretores das unidades na Coordenadoria de Gestão de Materiais (CGM/UFMS) para apresentar a listagem completa do que foi adquirido e o destino de cada item.
De acordo com o pró-reitor da PRAD os equipamentos vão auxiliar diversos setores como o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Centro de Ciências Humanas e Sociais, Faculdade de Engenharia, de Odontologia e Medicina, Escola de Administração e Negócios, pró-reitorias, e outros departamentos da universidade, incluindo os campi do interior, que também receberão material. “Estamos entregando diversas demandas”, comentou Cláudio.
Na ocasião, o pró-reitor também ressaltou que: ”queremos, a partir desse ano, trabalhar em parceria com os setores para melhorar a eficiência do processo de aquisição de materiais. Com uma gestão compartilhada, feita lado a lado com as unidades, vamos inovar na abertura e andamento das licitações, sendo mais assertivos na compra. Isso será feito com muito planejamento”.
O reitor aproveitou a ocasião para parabenizar o empenho de todos que participaram do processo de compra dos equipamentos. “Este momento de entrega é muito importante, pois mostra o trabalho coletivo que foi realizado para que esses materiais cheguem até a universidade e possam ser distribuídos nas unidades”, disse Turine.
Ainda segundo o reitor, além do diálogo, trabalho coletivo e eficiência, é de extrema importância que haja, da parte de cada servidor público, um cuidado redobrado com patrimônio público.
“Vamos estar mais próximos do setor de compras para que os processos licitatórios ocorram com mais agilidade, transparência e, sobretudo, legalidade. Não vamos permitir nenhum indicio de violação da lei. Este patrimônio que adquirimos é público, por isso requer o dobro de responsabilidade da nossa parte. Temos que zelar ao máximo por cada material e garantir que o que está sendo comprado terá o uso adequado”, pontou o reitor.
Após a cerimônia de entrega o reitor e vice-reitora se reuniram com os pregoeiros da UFMS para tratar de demandas e discutir novas estratégias.
