Com objetivo de desenvolver projetos de formação para jovens, professores, técnicos e sociedade em geral, além de estreitar laços com os Conselhos Profissionais, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor Marcelo Turine, se reuniu com o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) para discutir a assinatura de um protocolo de intenções.
A celebração da parceria deve ocorrer no dia 17 de fevereiro, quando as duas entidades lançarão o projeto ‘Fronteiras do Pensamento Democrático’, um ciclo de seminários que visa tratar dos vários aspectos que permeiam a questão da Democracia.
De acordo com a psicóloga e secretária-executiva do CRP14/MS, Glace Siqueira, esse projeto tem o intuito de levar até a sociedade um debate sobre as bases do pensamento democrático. “O atual momento do País exige de nós uma postura crítica. Nesse sentido, achamos importante que haja um espaço para pensarmos uma série de problemáticas, como ódio, por exemplo, que tem deteriorado o ambiente democrático de nossa sociedade”, explicou Glace
O reitor aproveitou a ocasião para enfatizar a importância do momento para planejar outras ações futuras em parceria com o CRP14/MS. “ A universidade precisa atuar em conjunto com a sociedade. E essa aproximação com os Conselhos Profissionais fortalece nossa capacidade realizar ações estratégicas que vão impactar positivamente no nosso desenvolvimento social e econômico”, disse Turine.
A parceria entre a UFMS e o CRP14/ms ainda prevê futuras propostas para a produção de publicações especiais e reativação do Comitê Estadual pela Democratização da Comunicação.
