Recadastramento do Passe do Estudante começa 3 de abril

Tem início no próximo dia 3 de abril o recadastramento do Passe do Estudante para o ano letivo de 2017 dos acadêmicos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os documentos devem ser entregues na Coordenadoria de Integração e Assistência Estudantil (CIAE) no bloco das Pró-Reitorias, térreo até o dia 11 de abril. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h30 no período da manhã e das 13h30 às 16h30 no período vespertino.

Além do recadastramento para alunos veteranos, estará disponível, também, o cadastramento para alunos ingressantes que não fizeram o cadastramento entre fevereiro e março ou para alunos que desejarem fazer a segunda via.

Para requerer o benefício, é necessário acessar o site: www.passe.capital.ms.gov.br, preencher e imprimir o formulário e trazer juntamente com as cópias dos seguintes documentos:

– CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);

– Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias ou a declaração de residência de próprio punho, (em nome do aluno se maior de idade ou em nome do responsável se menor de idade);

– 1 foto 3×4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via);

– Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo ou estações Peg Fácil (para os novos alunos que não possuírem o cartão ou nos casos de 2ª via).

Para os veteranos, a Coordenadoria de Integração e Assistência Estudantil informa que, neste ano, não será necessário a entrega do cartão no recadastramento como nos anos anteriores.

Após cumprida as etapas de recadastramento o acadêmico veterano deverá apresentar seu cartão nos terminais ou estações Peg Fácil para liberação do mesmo. A data de validação dos cartões será informada  no dia 13/04/2017 pela Agetran. Mais informações através dos telefones: (67) 3314 – 3446 ou (67) 3314 – 3447.

Fonte: DIAVE/CIAE/Proaes