Provas do Vestibular e PASSE UFMS 2024 serão aplicadas em dezembro

As provas do Vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) UFMS já têm data marcada.  Segundo o edital publicado nessa quarta-feira, 22, o Vestibular será realizado no dia 3 de dezembro de 2023, das 8h às 13h. Já as 1ª, 2ª e 3ª etapas do PASSE UFMS serão no dia 10 de dezembro, também das 8h às 13h.

“Publicamos as datas das provas do PASSE e do Vestibular com bastante antecedência para que os candidatos possam se preparar e ter sucesso na realização da prova. O edital de inscrição deve ser publicado em Setembro, quando iniciará o período de inscrições”, explica o pró-reitor de Graduação Cristiano Costa Argemon.

Já é tradição que as provas do Vestibular e PASSE UFMS sejam realizadas nos dois primeiros domingos de dezembro. As datas também foram estabelecidas de forma que não coincidisse com as provas realizadas pelo ENEM.

Ainda segundo o pró-reitor, a expectativa é que o número de inscrições deste ano seja superior à quantidade de inscrições no ano passado, que somando o Vestibular e PASSE,  bateram o recorde de 40.539 inscritos.

Processos seletivos

O Vestibular UFMS é voltado a candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por questões objetivas de múltipla escolha, e uma redação. Também é  possível participar na categoria “treineiro”.

O PASSE UFMS se destina a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última, quando também é aplicada a prova de redação.

A Universidade disponibiliza o Manual do Candidato que contém orientações importantes para quem vai prestar o Vestibular ou o PASSE, como lista de cursos e detalhes dos processos seletivos.

Confira a íntegra do edital:

edital_prograd_145

Texto: Laura Toledo