Projeto capacita profissionais que atuam com a população indígena

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE), por meio do Programa Escola de Conselhos realiza, nos dias 22 e 23 de agosto, o segundo Encontro de capacitação para os profissionais que atuam nos Centros de Referencia de Assistência Social. O Objetivo do projeto é desenvolver a capacitação para os profissionais que atuam com a população indígena e auxiliá-los na construção de metodologia de trabalho.

De acordo com o coordenador do projeto, dos setenta e nove (79) municípios do Estado que foram convidados, vinte e sete (27) possuem em sua área demográfica, territórios indígenas. “Os pesquisadores da UFMS têm realizado um trabalho juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social do município de Caarapó (MS). Esse trabalho tem a proposta de discutir subsídios teóricos e técnicos para apoiar outras equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com famílias e comunidades indígenas, visando à convivência familiar e comunitária e o acesso a direitos pelas famílias indígenas”, explicou o professor.

Essa capacitação tem como parceiros a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST/MS), Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Prefeituras Municipais.