No dia 28 de janeiro foram empossados na Universidade 51 novos professores. A solenidade teve a presidência da Reitora, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira, e a presença dos Pró-Reitores e representantes, e ainda do diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), professor Marcelo Turine, que representou a governadora em exercício Rose Modesto.
A Reitora recebeu os novos servidores com satisfação e explicou que com a expansão da UFMS por meio do programa REUNI novos cursos foram criados tanto na graduação quanto na pós-graduação, houve a ampliação da infraestrutura da Universidade e ainda foram equipados os novos laboratórios. “Hoje recebemos professores desse projeto que foi ambicioso e excelente pra UFMS, porque demos mais oportunidade para as pessoas terem uma formação de muita qualidade, seja na capital ou no interior do Estado de MS. Contamos com os novos professores para fazermos com que cada vez mais atinjamos a excelência”.
O professor Ramiro Giroldo, empossado para a Literatura Brasileira no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), diz ter boa expectativa para o trabalho na Universidade. “Fiz o Doutorado em outra Universidade, mas o Mestrado aqui mesmo na UFMS. Conheço já um pouco dos procedimentos de trabalho daqui e tenho planos de pesquisa para colocar em prática. Acredito que a docência me proporcionará certa autonomia para o desenvolvimento dessas pesquisas”, afirmou.
Cid Naudi Silva Campos compartilha da perspectiva positiva. O professor tomou posse no curso de Agronomia no câmpus de Chapadão do Sul. “Estou muito feliz com a nomeação. Inicio minha carreira de docência, tão sonhada desde o primeiro período da minha graduação, já em um local de extrema importância para a minha área, a da Agronomia. Já conheço Chapadão do Sul e sei de sua contribuição não só para o Estado de MS, mas para o País”, comentou.
Os novos servidores contemplarão diversas unidades administrativas. Um total de oito professores auxiliares com dedicação de 20 horas semanais foi empossado para a Faculdade de Medicina (FAMED) e para o curso de Medicina em Três Lagoas. Uma professora assistente A com dedicação de 20 horas semanais também foi designada à FAMED. Ao todo 16 professores assistentes A com dedicação exclusiva tomaram posse e irão para os câmpus de Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina, Chapadão do Sul, Três Lagoas e para a Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG) e para o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS). E 26 professores adjuntos A, também com dedicação exclusiva, irão para os câmpus do Pantanal (CPAN), Paranaíba, Aquidauana ou Três Lagoas, ou estarão lotados em Campo Grande no CCHS, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ), no Instituto de Física (INFI),na Faculdade de Odontologia (FAODO), no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) ou no Instituto de Matemática (INMA).
