Professores podem agendar gravação de videoaulas em estúdio especializado

Professores e técnicos-administrativos que possuem interesse em gravar videoaulas educativas para enriquecer o aprendizado dos estudantes já podem agendar um horário no estúdio da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead).

A solicitação de agendamento deve ser feita a partir do preenchimento do formulário disponível no site sead.ufms.br/gravacoes. Nele, será necessário fornecer dados de identificação, fazer o upload dos materiais necessários e escolher como será o vídeo, para organização prévia do estúdio de gravação. Todas as etapas do agendamento serão feitas via internet.

A ação é voltada para os cursos de Educação a Distância (EaD), mas os servidores dos cursos presenciais também podem usufruir do espaço. “O estúdio está aberto a todos, mediante aprovação e agendamento. Nossa equipe não é muito grande, mas vamos fazer o máximo para atender todos”, afirma Marcos Paulo de Souza, programador visual da Divisão de Inovação de Tecnologias Educacionais da Sead.

Apesar de ser um recurso já disponível para os cursos EaD, Marcos Paulo reforça que as melhorias no estúdio se dão pelas reestruturações internas propostas pela atual gestão. “No início gravavam aulas completas e longas. Depois que mudou para o reitor Marcelo Turine, nós fizemos uma reformulação no estúdio, que começou há cerca de três anos, e conseguimos novos equipamentos, os professores começaram a gravar aulas mais curtas e mais objetivas, e o estúdio foi se modernizando. Hoje estamos com o estúdio aberto e equipado para essas demandas”, explica Marcos Paulo.

Assista abaixo o passo a passo de como realizar uma solicitação para gravar videoaulas:

Texto: Leticia Bueno