A avaliação de desempenho é um importante instrumento para subsidiar a progressão funcional dos servidores da UFMS. Para tanto, anualmente, professores e técnicos participam do processo, que tem etapas distintas para as duas categorias. Desde o início de fevereiro, os professores estão preenchendo o relatório de desempenho e, de 6 de março a 4 de abril, os técnicos-administrativos devem realizar a avaliação.
No caso dos professores, além de preencher o relatório de desempenho, também devem preencher o plano de atividades até 31 de março. Todos os docentes, incluindo os posicionados na Classe Titular e aqueles em exercício provisório em outra instituição, devem preencher a avaliação de desempenho das atividades.
“Os docentes redistribuídos em 2022 de outras instituições federais de ensino superior também deverão preencher a avaliação de desempenho, conforme o prazo estabelecido no calendário, e, ainda, formalizar um processo no SEI com as devidas documentações comprobatórias”, destaca a secretária de Desenvolvimento Pessoal da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Cláudia Macedo Pires.
“Já o professor que não atuar na totalidade do ano letivo em virtude de licença para tratamento de saúde, licença à gestante, afastamento para qualificação, capacitação ou aperfeiçoamento, cedidos para exercício de cargo de natureza especial, direção e assessoramento superiores ou cargo equivalente na administração pública, terá a sua pontuação e carga horária calculada conforme incisos I e II do art. 25 da Resolução n° 41/2018”, orienta a secretária.
Para participar da avaliação, os servidores devem acessar o Sistema de Avaliação Interna, com o Passaporte UFMS e a senha. Em caso de dúvidas, basta encaminhar e-mail para sedep.progep@ufms.br.
Texto: Vanessa Amin
