Professores da rede pública podem se inscrever para bolsas do PIBID

A UFMS realiza seleção de professores supervisores para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Podem participar docentes da rede pública de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ao todo são seis vagas que contemplam as áreas de: Educação Física, Geografia, Pedagogia, História e Linguagens Português-Espanhol e Português-inglês. As inscrições poderão ser feitas de 12 a 15 de fevereiro com o envio da documentação indicada no edital para o e-mail pibid.prograd@ufms.br. A bolsa tem valor mensal de R$765 e o bolsista poderá receber até onze bolsas consecutivas.

O PIBID é desenvolvido por núcleos de acadêmicos da UFMS, com a coordenação de docentes dos cursos de graduação e a supervisão de docentes da rede pública de ensino. O objetivo é promover a formação crítica do profissional, preparando-o para as atividades multidisciplinares individuais e coletivas, e a contribuição para a melhoria dos projetos pedagógicos das escolas envolvidas.

Os requisitos e documentos para inscrição e, ainda, todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 1.06MB)

 

Texto: Ariane Comineti