A Coordenadoria Regional de Educação da 8° Região de Mato Grosso do Sul organizou a 2° Feira Regional de Ciência e Tecnologia de Naviraí (Ferciten), com a apresentação de mais de 50 trabalhos desenvolvidos por alunos das redes municipal e estadual e escolas particulares dos municípios de Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru.
A abertura, realizada no dia 28 de agosto, contou com a apresentação cultural da Banda de Percussão do município de Japorã. No dia 29, houve a exposição dos projetos apresentados pelos alunos, em forma de banner.
O Campus de Naviraí (CPNV) foi representado pelas professoras Maria Raquel Duran, do curso de Ciências Sociais, Jeniffer Pessôa, do curso de Pedagogia, e Sibelly Resch, do curso de Administração, que fizeram parte do corpo de avaliadores do evento. “Eventos como este são primordiais para a formação das crianças e jovens, não somente pela participação no dia, mas principalmente por todo o trabalho realizado nas escolas, que realmente faz a diferença no processo de aprendizagem e na forma como o estudante se relaciona com seu entorno”, afirma a professora Sibelly.
A professora Maria Raquel destacou a sua satisfação pela participação de trabalhos, estudantes e escolas indígenas na feira. “Os trabalhos de sociologia, política, história e filosofia realizados por diversas faixas etárias de estudantes e setores escolares da região comprovam a fertilidade do campo na educação e sua eficácia em formar cidadãos de pensamento crítico sobre a sociedade em que vivem”.
Texto: Comissão de Comunicação do CPNV
