A professora Jaqueline Zarbato, do curso de História da UFMS e do Programa de Pós Graduação em História/UFMT teve seu projeto de pesquisa selecionado pelo Projeto Regional de Mobilidade em Formação Docente, que apoia propostas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.
De acordo com Zarbato, o projeto tem foco na internacionalização com instituições da Argentina e vai trabalhar com a didática da História e formação de professores no Brasil e Argentina. Receberemos na UFMS as professoras da Univrsidade de Cordoba e de Mar Del Plata. “Foram mais de 100 projetos inscritos, e os 10 primeiros colocados serão financiados pelo Pasantias Mercosul. O meu projeto de pesquisa ficou em 10º lugar”, contou a professora.
Em 2018 a professora vai atuar na Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP) e na Universidad Nacional de Córdoba, ambas na Argentina, além de receber, na UFMS, profesores das Instituições Argentinas.
