PROADI realiza visitas ao interior para melhorar gestão

Com o objetivo de melhorar o atendimento às unidades setoriais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI) iniciou uma série de visitas aos câmpus do interior.

De acordo com o Pró-reitor Claudio Cesar da Silva, a iniciativa foi pensada para estreitar as relações da pasta com as unidades localizadas fora de Campo Grande. A ideia principal é prestar orientações gerais aos gestores do interior, auxiliando em áreas como obras, licitações e processos administrativos, melhorando a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica.

“Com essas visitas, esperamos agilizar mais os processos de manutenção, de obras e de serviços, bem como melhorar a relação da PROADI com o interior, fortalecendo as ações administrativas da Universidade”, afirma o Pró-Reitor.

Nesta semana, a equipe de gestores da PROADI passou por três cidades: Três Lagoas, Chapadão do Sul e Paranaíba. Na próxima semana, Aquidauana e Corumbá receberão as visitas. Também há agenda prevista para Nova Andradina, Ponta Porã, Naviraí e Coxim.

Antes de iniciar esse cronograma de visitas, a Pró-Reitoria levantou as principais demandas de cada unidade para poder realizar um atendimento direcionado e mais eficiente.

O Pró-reitor comenta que em 2017 serão realizadas pelo menos duas visitas técnicas a cada campus do interior. “Queremos que o diálogo entre a PROADI e o interior seja mais constante ao longo de 2017, assim como desejamos ter uma relação mais próxima também”, conclui Claudio.