Programas de mestrado e doutorado da Universidade irão receber auxílio financeiro para diversas atividades. As 44 propostas selecionadas podem ser conferidas neste link, no site da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.
A pró-reitora Maria Ligia Rodrigues Macedo informou que foram disponibilizados mais de R$500 mil para fomentar ações de pesquisa, de extensão tecnológica e de inovação relevantes para a sociedade, com impactos na formação dos estudantes de pós-graduação, além de estimular a produção científica e tecnológica. “Esses recursos irão proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos e para a produção e o aprofundamento do conhecimento em pesquisa nos programas de pós-graduação da UFMS. Cabe ressaltar que o Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap-UFMS) é um incentivo suplementar aos programas de pós-graduação, além daqueles concedidos pela CAPES”, disse.
Segundo o diretor de Pós-graduação, Gelson dos Santos Difante, os recursos poderão ser utilizados para aquisição de materiais de consumo como, por exemplo, “insumos para os laboratórios de pesquisa, despesas com serviços de terceiros, como taxas de publicação de artigos, e-books, revisão linguística e manutenção de equipamentos, taxas de inscrição de eventos, diárias, passagens, além de auxílio financeiro para estudantes de pós-graduação para participação em eventos”, indicou.
Texto: Ariane Comineti
