Polícia Federal doa veículos e notebooks para a Universidade

A vice-reitora Camila Ítavo recebeu do superintendente da Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul delegado Chang Fan quatro veículos e 15 notebooks. Os bens doados foram entregues em solenidade no dia 27, no prédio da PF e contou com a participação dos pró-reitores de Adminstração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros e Assuntos Estudantis Albert Schiaveto, do diretor do Instituto de Física Além-Mar Bernardes, do diretor de Serviços e Logística da Proadi Nilton Conde, servidores da UFMS e representantes de outros órgãos públicos. A solenidade obedeceu às normas de biossegurança.

“É uma oportunidade a mais para estreitarmos as relações entre os dois órgãos públicos federais. Essa parceria é gratificante, pois sabemos que nossos bens, sendo transferidos para outas instituições, como a UFMS, serão muito bem utilizados”, destacou o superintendente. “É uma grande alegria e muito bacana ver a interação entre os órgãos federais. Este apoio da Polícia Federal à UFMS vai fortalecer ainda mais as ações de ensino, pesquisa e extensão. Sempre lembrando que estamos à disposição da Polícia com toda nossa infraestrutura e rede de apoio em nossas áreas de atuação”, ressaltou a vice-reitora.

Para o pró-reitor Augusto Malheiros, os veículos doados agregam valores e auxiliam na logística da Universidade dando suporte ao ensino, pesquisa, extensão e parte administrativa. “Os veículos nos auxiliarão a trabalhar com governança e dar o suporte necessário às ações com mais qualidade, agregando valores na questão material, mas também na geração de conhecimento e oferecimento de um ensino público de qualidade ao viabilizar diversas ações institucionais”, comentou.

“O Infi tem uma torre de monitoramento na Base da UFMS no Pantanal. É muito comum fazermos viagens ao local para coletar os dados e manutenção na torre. O coordenador do projeto em Física Ambiental é o professor Thiago e o automóvel traz mais autonomia para o Instituto, pois muitas vezes é necessário ir com uma certa urgência. Assim, passamos a contar com um veículo para atender a este projeto de pesquisa”, disse o professor Além-Mar.

Foram doados os veículos: Pajero e L200 da Mistubishi, uma Toyota Bandeirante e um Chevrolet Astra.

Texto: Vanessa Amin

Fotos: Leandro Benites/Vanessa Amin