Pesquisador que descobriu Corumbella será bolsista no Mestrado em Estudos Fronteiriços

O Mestrado em Estudos Fronteiriços do Câmpus do Pantanal (CPAN) receberá como bolsista DCR o professor e geólogo Detlef Hans Gert Walde. O professor foi o responsável pela equipe de pesquisadores que na década de 80 descobriu o fóssil Corumbella.

Walde receberá uma bolsa no Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCR) por meio da chamada FUNDECT/SECTEI/CNPq N° 19/2015 – DCR. O objetivo do Programa DCR é apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a concessão de bolsa e auxílio à pesquisa para atrair pesquisadores doutores em instituições de ensino superior e/ou pesquisa em áreas estratégicas do Estado de Mato Grosso do Sul. Durante o período da bolsa o professor Detlef, sob a supervisão do professor Aguinaldo Silva da UFMS, irá executar o projeto “A importância do patrimônio científico das unidades do Neoproterozóico dos Grupos Corumbá e Jacadigo na região de Corumbá e suas ameaças causadas pela expansão urbanaindustrial”.

O fóssil Corumbella é o vestígio de um primeiro coral (organismo multicelular descoberto no mundo inteiro) e tem 550 milhões de anos.

 
Fonte: Mestrado em Estudos Fronteiriços (CPAN)