Comemoração aconteceu no Teatro Glauce Rocha na manhã desta sexta-feira, dia 9, e contou com apresentação do músico e compositor sul-mato-grossense.

Universidade homenageia mães com show de Gilson Espíndola

 

Nesta sexta-feira, 9, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) prestou homenagem às mães pelo seu dia, que será comemorado no domingo (11), com uma programação muito especial.

Em um primeiro momento, o capelão Edílson Reis, do Hospital Universitário, abençoou as mães e, também, aquelas que serão mães um dia, citando uns dos mais belos trechos bíblicos, a carta de São Paulo aos Corintios que começa com a seguinte frase ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. O último ser criado por Deus foi a mulher, a quem ele deu o dom de conceber a vida. Deus abençoe aquelas que são e aquelas que serão mães, disse o capelão.

Representando a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira, a professora Yvelise Possiede, da Coordenadoria de Desenvolvimento e Avaliação do Ensino, vinculada a Pró-Reitoria de Graduação, emocionada leu a mensagem para todos os que estavam presentes. Muito emocionada e feliz, estou aqui para ler a mensagem da professora Célia a todas vocês, porque nós devemos ser lembradas não apenas durante um dia, mas todos os dias. As mulheres e, principalmente, as mães historicamente têm enfrentado muitos desafios, mas também há muitas conquistas, por isso desejo Feliz Dia das Mães a todas, comentou.

Também presente ao evento, o gerente da agência do Sicredi na UFMS, que doou brindes a serem distribuídos no final do evento, pediu para Deus abençoar as mães, conservando-lhes sempre a saúde e a paciência com os filhos.

Após as mensagens, o público presente no Teatro Glauce Rocha pode conferir um show especial com o compositor e músico Gilson Espíndola. Chalana, Trem do Pantanal, Para Você, Madre Canaã, foram algumas das canções apresentadas, cantadas também pela plateia. Agradeço o convite e parabenizo a UFMS pelo evento. É sempre bom voltar aqui, eu que sou filho da Universidade, pois me formei em Educação Física. Depois voltei pra música. Foi muito bom poder cantar para as mães, mas também para os pais e todos os que estiveram presentes, falou.