UFMS participa de feira cultural indígena

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participou na manhã de quarta-feira, 19/4, da Feira Indígena Cultural promovida pela Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Tumune Kalivono, localizada na Aldeia Urbana Marçal de Souza.  Em sua décima nona edição, o evento marcou a celebração do Dia do Índio e debateu tema “A importância da terra para os povos indígenas” a partir de apresentações culturais de alunos e de membros da comunidade. A UFMS foi representada pelo professor Marcelo Fernandes, Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Esporte.

De acordo com a professora Onilda Camargo Dichoff, diretora da escola, o evento  traduz o reconhecimento da comunidade para as ações educacionais desenvolvidas dentro  da Aldeia Urbana. Durante o evento, o Pró-Reitor discutiu a possibilidade de intercâmbio de ações culturais entre a comunidade e a UFMS. “Temos eventos e espaços culturais na Universidade que podem receber apresentações de dança e música como as apresentadas na feira”, afirmou Marcelo Fernandes.