De 25 de maio a 04 de junho os Programas de Pós-graduação stricto sensu (PPGs) da UFMS que não receberam apoio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP-CAPES), do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX-CAPES) ou de distribuição de recursos via redes ou associações, podem requerer apoio financeiro para despesas de custeio no ano de 2018. O edital de nº 114 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) regulamenta o processo.
Os objetivos são fomentar ações de pesquisa e pós-graduação relevantes para a sociedade, com impactos na formação dos discentes de graduação e pós-graduação; gerar novos conhecimentos para consolidação da pesquisa e pós-graduação da Universidade e promover a interação transformadora entre a UFMS e outros setores da sociedade.
Os auxílios oferecidos serão concedidos com recursos advindos da Instituição no total de R$72.000, dependendo da disponibilidade orçamentária e financeira, e cada PPG poderá solicitar no máximo o valor máximo de R$ 8.000.
O envio eletrônico da proposta de auxílio deve ser feito no SIGProj (https://sigproj.ufms.br/) até o dia 4 e o resultado da análise de enquadramento está previsto para até o dia 5 de junho.
Confira o edital completo a seguir.
