UFMS adere ao Novembro Azul

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (PROGEP), por intermédio da Seção de Atenção à Saúde, Acessibilidade e Seções Afirmativas (SESAA), em parceria com o Programa de Assistência à Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PAS-UFMS) realiza a campanha Novembro Azul para promover a prevenção ao câncer de próstata e atenção à saúde do homem. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.

Durante o mês será promovida a “Tarde Azul”, no campus de Corumbá (CPAN) com o intuito de envolver os servidores do interior. A ação será realizada no dia 27 de novembro às 14h, com a presença do médico oncologista Antonio Carlos Cavalcante Godoy, contando com apresentações de dança, distribuição de preservativos e laços azuis. No período matutino haverá coleta de sangue para testagem de hepatite B, C, Sífilis, Clamídia, HIV e PSA para homens e mulheres beneficiários do programa, a partir das 7h30.

O PAS-UFMS está localizado sob a rampa do Estádio Morenão, ao lado da Escola de Conselhos, aberto de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações, entre em contato com Laura, psicóloga do PAS-UFMS pelo telefone (67)3345-7127 ou acesse a página oficial no Facebook.