Sexta na Concha com Guga Borba será transmitida pelo canal da TV UFMS

Estudantes, servidores e colaboradores de todos os câmpus poderão acompanhar a próxima edição da Sexta na Concha, com palco aberto para os interessados em se apresentar e Guga Borba como atração principal. A programação será realizada no dia 5, das 17h às 19h, na Concha Acústica da Cidade Universitária. Pela primeira vez, o evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV UFMS.

A diretora de Cultura, Arte e Popularização da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Rozana Valentim, destaca as novidades desta edição. “Teremos o palco da Concha aberto para o público fazer suas apresentações. A ideia são apresentações de voz e violão de músicas conhecidas do grande público, para que todos possam soltar a voz e cantar juntos. Para facilitar a organização das apresentações disponibilizamos um formulário de inscrição para os interessados. A outra novidade é que todas essas apresentações serão transmitidas ao vivo para todos os câmpus pela TV UFMS, ou seja, teremos uma concha compartilhada, aberta para todas as vozes e talentos”, revela.

O evento musical é gratuito, aberto ao público e integra a programação da campanha Eu Respeito do mês de setembro. A iniciativa busca incentivar a expressão artística e a socialização dos estudantes em um espaço para a divulgação de talentos musicais e um ambiente descontraído e acessível. Além de fortalecer a cena musical universitária, o projeto proporciona um momento de integração para toda a comunidade universitária. Haverá ainda um espaço para exposição dos trabalhos de estudantes do curso de Artes Visuais, da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação.

Com mais de 30 anos de carreira dedicados à música, mesclando MPB, polca paraguaia, folk e rock, a atração principal desta edição da Sexta na Concha começou sua trajetória artística aos 15 anos. Guga Borba foi vocalista de bandas como Inverno Russo, Belladona, Naip e Filho dos Livres, além de já ter lançado dois álbuns solos: Apneia e 7º Satélite. Seu trabalho mescla a urbanidade com as raízes tradicionais de Mato Grosso do Sul. Durante o Sexta na Concha, o cantor fará interpretações de canções autorais e de outros compositores locais que fazem parte do seu repertório.

“Esperamos todos para nosso sextou na concha. Fica o convite para quem tem marcado presença em todas as edições, mas principalmente para quem ainda não conhece esse nosso momento de integração, de bate papo descontraído e de muita música”, conclui Rozana.

Texto: Thalia Zortéa