Três servidores tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 3. Os assistentes em Administração Brunna Oshiro, William Gomes e Gabriela Silva irão atuar na Cidade Universitária, com lotação na Agência de Inovação (Aginova), na Faculdade de Educação (Faed) e na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), respectivamente.
A reitora Camila Ítavo deu as boas-vindas aos técnicos-administrativos, apresentou os diretores e representantes das pró-reitorias presentes na solenidade e parabenizou os empossados e familiares pela conquista. “Este é um dia muito feliz porque é um dia em que nossa família aumenta. Vocês vêm somar junto conosco como trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A UFMS é um ambiente muito gostoso de trabalhar e a nossa missão é maravilhosa, trabalhar com a educação, que transforma vidas, é muito gratificante. Que vocês sejam muito felizes aqui, parabéns a vocês e aos seus familiares por serem esse apoio. […] Para construirmos uma Universidade inovadora, sustentável e humana, temos de ser exemplo disso e isso não é só na gestão, isso é feito por cada um de nós. Acredito muito que a liderança inspira, por isso apresento aqui nossos líderes, mas ela não faz por nós, então que ela seja o farol para nos iluminar no caminho. Desejo a vocês muito sucesso”, declarou.
“Esse é um momento muito aguardado aqui na Universidade porque a nossa riqueza são as pessoas, servidores, colaboradores e nossos estudantes. […] Vocês são três talentos que recebemos e são chamados a amar as pessoas, são servidores públicos de toda a sociedade, que a gente possa exercer nossa profissão em prol dela, temos uma responsabilidade social muito grande. E esses talentos podem e devem ser desenvolvidos aqui dentro da UFMS, temos aqui diversas oportunidades para crescermos e crescendo serviremos melhor à sociedade. Sejam muito bem-vindos!”, desejou o vice-reitor e pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto.
A pró-reitora da Progep, Gislene da Silva, contou um pouco de sua história, como ingressou na UFMS e como foi convidada à gestão para dizer que a Universidade ilumina os caminhos de cada um. “Independente do que querem, da área que escolheram, a UFMS nos abraça e nos dá muitas oportunidades. Hoje estou como pró-reitora de Gestão de Pessoas e estou à disposição da Universidade e de vocês. […] É muito bom trabalhar aqui, conhecemos muitas pessoas, trabalhamos com o que gostamos e queremos isso para vocês, que encontrem sua vocação aqui dentro e nos ajudem a continuar melhorando a vida das pessoas, dos nossos estudantes. Que façamos também do nosso ambiente de trabalho um ambiente muito bom, promover o bem às pessoas também faz parte do nosso cargo”, falou.
“Desejo que sejam muito felizes aqui. A busca é sempre pela felicidade plena e é difícil dissociar a vida pessoal da vida profissional. A vida é uma só, mas temos momentos de concentração em cada uma. O profissional aqui, no nosso caso, é especial, é diferente porque é um serviço público e esta é uma tarefa muito nobre. Trabalhamos para nós mesmos, para nossos familiares, colegas, amigos e para a sociedade toda, trabalhamos em prol do bem da coletividade. Espero que vocês tenham esse olhar também enquanto servidores públicos da UFMS, especialmente porque temos essa missão que é trabalhar para o crescimento da sociedade, que é formar profissionais qualificados, mas também cidadãos que se integrem à sociedade e possam transformá-la de maneira plena”, afirmou o diretor da Aginova, Saulo Moreira.
A servidora da Aginova Brunna Oshiro disse que a expectativa para trabalhar na Universidade é grande. “Quero tentar crescer aqui, melhorar minhas competências, me desenvolver mesmo como pessoa e construir uma carreira”.
.“Já vi que aqui todos são muito acolhedores, então tenho certeza que será um ambiente de trabalho muito bom. Minha expectativa também é grande para contribuir com a Universidade e com a sociedade”, declarou o servidor da Faed William Gomes. .
A servidora da Progep Gabriela Silva contou que já tem uma história com a UFMS. “Iniciei Engenharia Ambiental, mas resolvi mudar de área e agora curso Processos Gerenciais. É uma Universidade muito boa e tem muitas oportunidades, espero também me desenvolver aqui”, concluiu.
Texto e fotos: Ariane Comineti











