Prorrogadas as inscrições do Concurso Fotográfico da UFMS “Além dos Olhos”

As inscrições para a segunda edição do concurso fotográfico “Além dos Olhos” foram prorrogadas até 18 de novembro e devem ser realizadas pelo link https://proece.ufms.br/concurso-fotografico-alem-dos-olhos-ufms-40-anos-formulario-de-inscricao/, mediante uso de passaporte e senha. Encerradas as inscrições e a avaliação técnica, as fotografias serão postadas na página institucional da UFMS no Facebook, e submetidas à avaliação popular entre os dias 24 e 28 de novembro. O resultado será divulgado no dia seguinte, nas redes sociais oficiais da Universidade e no site institucional da UFMS. Serão selecionadas 14 fotografias para estampar o calendário institucional de 2019.

Em 2019, a UFMS comemora 40 anos de federalização e contribuição ao desenvolvimento do ensino e pesquisa em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Em alusão à data, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação Social e Científica (Secom) e a Seção de Arquivo (Searq/Proadi), promovem a

O intuito do concurso é fomentar a arte da fotografia entre todos os acadêmicos e servidores, assim como reconhecer novos talentos na comunidade universitária. Nesta edição, a temática proposta sugere fotos que registrem diferentes visões sobre o significado e a importância da UFMS na vida dos participantes, apresentando perspectivas de paisagens que remetam à mudança.

Cada participante poderá inscrever até duas fotografias, com dimensões obrigatórias de 10X15 cm, no formato JPEG, resolução 300 dpi, sem tratamento realizado em programas de edição de imagem ou congêneres. As fotografias deverão estar relacionadas ao tema do concurso e poderão ser coloridas ou preto e branco, e não poderão apresentar intervenções digitais que destoem do registro original.

Os critérios da avaliação serão pautados em aspectos técnicos e estéticos da linguagem fotográfica, dentre os quais destacam-se: composição; enquadramento e criatividade na representação do tema do concurso.

Confira abaixo o Edital com novas informações:

Download (PDF, 262KB)

A abaixo o Edital original com as informações para submissão das fotografias:

Download (PDF, 206KB)

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)