Pedagogia e Artes Visuais recebem nota máxima pelo MEC

O curso de Pedagogia Licenciatura, presencial noturno, e o curso de Artes Visuais Bacharelado foram avaliados por comissão do Ministério da Educação com a nota máxima 5.

Em agosto deste ano acontece a graduação da primeira turma do período noturno. Por isso, entre os dias 16 e 17 de abril, a Faculdade de Educação (Faed) recebeu a visita dos avaliadores do MEC, que avaliaram o curso com vistas ao seu reconhecimento. Atualmente existem cinco turmas em andamento.

“Fomos avaliados pelo Plano de Desenvolvimento Institucional, projeto pedagógico do curso, qualificação e produção dos docentes, infraestrutura e pelos próprios alunos. Estamos trabalhando e lutando para que todos os cursos da Faculdade de Educação sejam social e politicamente reconhecidos como cursos de qualidade”, diz a Diretora da Faed, professora Ordália Alves de Almeida.

O curso de artes Visuais foi criado em 1990 como uma ampliação do Curso de Educação Artística que já existia desde 1981. Atualmente tem  11 professores, doutores além de mestres e especialistas, com significativa produção artística e acadêmica.

Exposições de professores e alunos do curso acontecem durante todo o ano nas principais Galerias de Campo Grande com exposições inclusive em outros países.

O curso de Artes Visuais foi avaliado nos dias 23 e 24 de março. “É uma alegria ver que os esforços de professores, alunos e técnicos para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão atingiram alto nível de qualidade. O que agora está certificado com nota máxima”, afirma a Diretora da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), professora Vera Penzo.