Ouvidoria Presente reúne servidores do Instituto de Biociências para tratar sobre denúncias de assédio

Como parte do programa UFMS em Ação, os servidores do Instituto de Biociências participaram da Ouvidoria Presente ontem à tarde, 20, para tratar sobre os fluxos e encaminhamentos para as denúncias de assédio no âmbito da UFMS. A proposta da Ouvidoria Presente é percorrer todas as unidades novamente, apresentando o Guia para a realização de denúncias e esclarecendo sobre os procedimentos para apuração pela Corregedoria.

Além da diretora Carla Arruda, a ouvidora Mariane Wolf e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene da Silva, participaram da reunião, apresentando o programa Sou Mulher UFMS, a Ouvidoria Feminina e a Política de Enfrentamento ao Assédio na UFMS. “Informamos sobre os fluxos de tratamento de denúncia, ressaltando que o encaminhamento é feito diretamente para unidade de Corregedoria. Ressaltamos que é dada proteção ao denunciante”, disse a ouvidora.

Nos próximos meses, a Corregedoria se une ao Ouvidoria Presente e percorrerão as unidades para apresentar os fluxos e esclarecer as dúvidas.