Novos servidores tomaram posse na Universidade

Na manhã de hoje (5) foram empossados 104 profissionais na UFMS, em cerimônia realizada no auditório da SEDFOR. Ao todo 13 docentes irão para o curso de Medicina em Três Lagoas e 91 técnicos-administrativos serão lotados nos diversos câmpus da Universidade.

Para o Reitor Marcelo Turine os novos servidores irão fortalecer a educação, a ciência, a tecnologia e a inovação em todo o Estado. “Hoje é um dia feliz para a UFMS. Em um momento de difícil situação econômica do País é muito bom ampliarmos nosso time para somar forças e podermos cumprir com a missão da Universidade, que é formar jovens para contribuírem com a sociedade sul mato-grossense e com o Brasil”, disse. O Reitor agradeceu a toda a equipe da UFMS responsável pelo concurso e pela logística para a recepção aos empossados e desejou a todos muito sucesso. “Que vocês, assim como nós, tenham orgulho de fazer parte da maior Universidade do estado, que tenham esse compromisso social com a educação, sejam responsáveis e éticos”, afirmou.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Carmem Borges Ortega comentou que os novos profissionais irão implementar ações de ensino, pesquisa e extensão que já vêm sendo desenvolvidas em todos os câmpus. “Além disso, irão contemplar também novas possibilidades de atuação, novas pesquisas e atividades para a nossa sociedade. Tenho certeza que terão muito a contribuir conosco”, enunciou.

A tradutora e intérprete de Linguagem de Sinais, Jakeline Gomes de Oliveira Nascimento, conta com uma preparação de 11 anos em Libras. “Trata-se de uma jornada, invisto em livros e em muitos vídeos, pois é uma língua viva, em constante transformação. Assim, nossa preparação e atualização também deve ser constante”, explicou. A técnica-administrativa que morava em Santa Helena em Goiás irá para o câmpus de Chapadão do Sul e está muito feliz com a oportunidade de trabalhar na UFMS. “Para mim é um presente trabalhar nesse lugar que é referência no Brasil na Linguagem Brasileira de Sinais. Acredito que estarei entre os melhores profissionais e espero aprender e contribuir para desenvolvermos ainda mais essa área. O conhecimento não pode ficar retido, deve ser difundido, assim vejo minha missão”, completou.