Movcine convoca candidatos da lista de espera

O Curso de Extensão em Cinema: Movcine  dá início a convocação da lista de espera. Os candidatos que estavam aguardavam a chamada tem até sexta-feira (14) para regularizar a inscrição O primeiro módulo do Movcine começa na segunda-feira, dia 17 de setembro, às 18h, na UFMS, com a disciplina Produção Executiva, ministrada pelo presidente do conselho do Instituto de Cinema de São Paulo (InC), Stevens Phill.

Para confirmar sua inscrição os  candidatos selecionados deve quitar a Taxa de R$ 100, através da guia de recolhimento da união (GRU), que pode ser acessada neste link: https://recolhimento.ufms.br/publico/guia/1492

A coordenadora do Curso, professora do curso de jornalismo da UFMS, Márcia Gomes, explica que o curso foi elaborado para ser um aprimoramento na formação audiovisual. “Temos a previsão de ofertar vários módulos, durante o curso de extensão MOVCINE. São eles, por exemplo, Documentário, Direção, Direção de Fotografia, Roteiro, entre outras atividades. Para cada etapa será convidado um professor diferente, visando enriquecer o processo de aperfeiçoamento dos candidatos.

Confira os selecionados:

  1. Alan Caferro
  2. Alexandre Bernardino Mello,
  3. Alíria Priscilla dos Santos Aristides
  4. Alyadna Freitas,
  5. Amanda Mamede,
  6. Ana Carolina Almeida Victório,
  7. Anderson de Oliveira Arakaki,
  8. André Luiz Moura e Santos,
  9. Braulio Francisco Castro,
  10. Bruno Muniz Godoy,
  11. Christian Rodrigues de Oliveira,
  12. Dálete de Oliveira Cáceres,
  13. Deyvid Guimarães,
  14. Fábia Belo,
  15. Fabio Pereira Faria,
  16. Fernanda Larissa G Carvalho,
  17. Gabriel Henrique de Souza,
  18. Gabriel Ignácio Lopez,
  19. Gabriela Beltrão,
  20. Gabriela Kischelvski Dalago,
  21. Gabriela Rodrigues dos Santos,
  22. Igor Moura Danieleviz e Silva,
  23. Isabella Salviano Barretto,
  24. Laura Alzamende Martins,
  25. Leandro De Melo Félix,
  26. Leticia Zampieri Geraldo,
  27. Lia Fernanda Preusse Juliani,
  28. Lohana Santana Holsbach de Souza,
  29. Lucas Verão Teodoro,
  30. Luiz Felipe Sudorio dos Santos,
  31. Mariana de Faria Cabreira,
  32. Marianny Nantes da Silva,
  33. Mariely Barros de Oliveira,
  34. Monique Aparecida Gonçalves de Faria,
  35. Nadja Batista Mitidiero,
  36. Pedro Melo,
  37. Renan Sales Lapá dos Anjos,
  38. Teylor Fuchs Cardoso dos Santos,
  39. Thiago Antonio Franco Flores,
  40. Wirlan Martins,
  41. Yaisa Melina de Araujo Custodio.

 

Lista de espera:

  1. Juliana Cintra,
  2. Ivonir Vieira dos Santos Junior,
  3. Gether,
  4. Loislaine Rodrigues Sadhas
  5. Leonardo M. Echeverria,
  6. Icaro Lopes Mulatinho,
  7. Marcella Matos Rezende Guimarães,
  8. José Victor Marçal Câmara,

 

Professor do módulo:

Steven Phil cursou Direito e posteriormente Ciências Sociais na Universidade de São Paulo com especialização em Sociologia da Ciência (Epistemologia). Por dez anos escreveu livros e ministrou aulas e palestras pelo Brasil. Em 2005 iniciou seus estudos no cinema passando por Paris, Havana e Buenos Aires. Em 2006 iniciou sua carreira de cinema na produção executiva do longa documental “Um Caminho Para Santiago”, sobre os festivais de música no nordeste argentino. Trabalhou em inúmeros projetos corporativos em pequenas produtoras de São Paulo como Script e Editora TRIP.

Em 2012 fundou a Operahaus Filmes e o INC – Instituto de Cinema de São Paulo. Pela produtora dirigiu inúmeros trabalhos institucionais e clipes, além dos trabalhos autorais da própria produtora. Em 2014 ganhou o Prodav 03, edital onde criou um Núcleo Criativo de Cinema Social qual coordena até hoje. Dos sete projetos inscritos duas séries de TV e dois longas são de sua autoria. Trabalha ao lado de diretores como Guilherme Almeida Prado, André Klotzel, Roberto Gervitz, Eliane Caffé, Caroline Fioratti entre outros.

Em 2015 a Operahaus co-produziu Cartola, o musical. Ainda neste ano Steven dirigiu o compositor Elomar e seu filho João Omar na Casa dos Carneiros na obra músico-documental “Calundu e Cacoré”. Produziu e dirigiu o documentário “O Espanhol”, sobre o sobrevivente da Guerra Civil espanhola, Carlos Martinez e participou da finalização do longa ficcional da MGM, “O Caseiro”, de Julio Santi. Em 2016 sua série ficcional “Delegacia de Defesa da Mulher” foi finalista na Frappa, em Porto Alegre, na categoria melhor roteiro. Neste mesmo ano a Operahaus produziu, junto a WST, o curta “Impenetrável”, de Flávio Moraes, ganhador do London Independent Film Festivalem 2017. Neste ano ainda, iniciou a produção da peça “Os Últimos Segundos de Kafka” com a diretora Bárbara Bruno. Escreveu e dirigiu os pilotos para a televisão “Boca Viaja”, programa de viagem humorístico com o grupo Hermes e Renato e “Bruna pelo Mundo”, reality gastronômico com a modelo internacional Bruna Miceli.

Atualmente assina a direção do curta “Sonho Africano”, do refugiado Darlin Menza e está produzindo os pilotos de suas séries “Quadro Negro”, com direção de Eduardo Chatagnier e “Delegacia de Defesa da Mulher” com direção de Eliane Caffé. Produz ainda a série, também ficcional, “Repulsão” com direção assinada por Érico Racci.

Recentemente escreveu os longas “Democracia Corinthiana” com Marcelo Andrade, da Migdal Filmes; “O Terceiro Imperador” com Julio Santi da Delicatessen; e “O Haiti é Aqui” com Mariana Tesch, ganhadora do curtas TNT de 2016. Ainda neste primeiro semestre de 2017 fará a direção de outros dois longas ficcionais, “Três Reis”, de Eduardo Moreira seguido de “Pizza”, da Motion filmes. Atualmente também escreveu e dirige o documentário internacional “Backstage”, sobre os bastidores do showbizz na América Latina, coprodução da Operahaus com a Onstage Lab.

Paralelo a sua carreira de produtor, roteirista e diretor, Steven é presidente do conselho do Instituto de Cinema, escola de audiovisual e cinema em São Paulo com mais 70 cursos técnicos na área e mais de 60 professores.

Texto: João Costa Jr.