A Pantanal Incubadora Mista de Empresas (Pime) está realizando o Mapeamento de Startups e de Ideias Inovadoras na UFMS, com o objetivo de identificar as empresas que estão sendo desenvolvidas pelos estudantes e servidores da Universidade e as ideias empreendedoras que podem surgir na comunidade acadêmica.
O mapeamento será realizado até 5 de fevereiro de 2021, pelo preenchimento do formulário disponível em link.ufms.br/ymTdp. Segundo a assistente em administração da Divisão de Empreendedorismo, Inovação e Propriedade Intelectual, Evelyn Espíndola, a partir dos dados levantados será possível fazer a conexão entre empreendedores, empresas, investidores, instituições públicas e privadas, e proporcionar novas parcerias, rede de contatos e geração de novos negócios, produtos ou serviços.
“Essas informações irão abastecer o Banco de Oportunidades da Pime, que é uma plataforma no site da incubadora onde é possível encontrar tanto empresas que buscam solução para um problema ou demanda quanto pessoas que possuem uma ideia inovadora e queiram transformá-la num negócio de sucesso”, afirma Evelyn.
Além do abastecimento do Banco de Oportunidades, a servidora acredita que o mapeamento poderá contribuir com a divulgação sobre os serviços da Pime. “Muitas pessoas ainda não sabem que existe uma incubadora de empresas dentro da UFMS. Dessa forma, este mapeamento também servirá para divulgar a existência da Pime por toda a Universidade”.
Todas as informações coletadas pelo formulário serão mantidas em sigilo e apenas serão divulgadas mediante autorização.
Texto: Leticia Bueno
