A Lei da Biodiversidade e o cadastro no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) são temas da palestra que será ministrada no próximo dia 24 de setembro para pesquisadores da UFMS e convidados.
“É muito importante essa divulgação como mais um passo no sentido de orientar nossos pesquisadores acerca da Lei da Biodiversidade e o uso do Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação”, Nalvo Franco de Almeida Junior.
Durante o período matutino, das 9h às 11h, ocorrerá a palestra para os pesquisadores da UFMS e convidados. A palestra da manhã será transmitida ao vivo no Youtube pela TV Pantanal.
À tarde, das 14h às 17h, a pesquisadora irá tirar dúvidas dos pesquisadores da UFMS sobre seus projetos. O evento será realizado no auditório da Sedfor, na Cidade Universitária.
Rosa Miriam de Vasconcelos é advogada com Doutorado pela Universidade de Queensland, Austrália, com área de concentração no acesso aos patrimônio genético e conhecimentos tradicionais associados a recursos genéticos.
Desde 1981, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, atualmente exerce o cargo de coordenadora de Assuntos Regulatórios. É representante do Ministério da Agricultura junto ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético. Integra a delegação que representa o Brasil na Conferência das Partes da Convenção de Diversidade Biológica. Nesse contexto, participou de várias reuniões e grupos de especialistas.
Texto: Paula Silveira (com informações da Propp)
