Humap-UFMS promove palestra sobre angústia, dor e sofrimento

Estima-se que nos próximos três anos, a depressão será a enfermidade mais incapacitante do planeta, com perdas da ordem de 1 trilhão de dólares, em escala global. Em muitos casos, o problema é mascarado ou – ainda pior – ignorado por gestores de RH e CEOs.

Diante desta realidade, o Humap-UFMS, por meio da CIPA, elaborou o projeto “Quem cuida precisa de cuidado” com o intuito de olhar também para a saúde de seus colaboradores, com diversas ações de prevenção e alerta, dentre elas, palestras.

No dia 1º de março de 2019, o HUMAP-UFMS promoverá uma palestra sobre angústia, dor e sofrimento com o Capelão Reis.  O objetivo da palestra é promover a cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o indivíduo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar os colaboradores e outros participantes sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio, além de divulgar as atividades realizadas pela Corporação.

A palestra acontece às 8h, às 15h e às 21h no auditório da Coreme para os colaboradores do Humap-UMFS, sendo aberta a outros interessados.

Edilson dos Reis, mais conhecido como Capelão Reis, atua no Humap, na UFMS e no Corpo de Bombeiros. É responsável pelo único curso destinado a prevenir o suicídio no Brasil. Seu último curso, iniciado no mês passado, recebeu mais de duas mil inscrições, fato que destaca a importância e a urgência do tema.

Informações com Giselle – 99831-0888.

Texto: Yara Rodrigues Ferro (Assessoria de Imprensa Humap-UFMS)