Estudantes estrangeiros irão concorrer à Bolsa Mérito

A cada semestre o Ministério das Relações Exteriores concede a Bolsa Mérito a participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que demonstram desempenho acadêmico excepcional. A pré-seleção é feita pelas instituições de ensino e para este segundo semestre de 2020 a lista da UFMS já pode ser consultada.

Os pré-selecionados irão concorrer à bolsa que tem valor mensal de R$622,00 e vigência por seis meses. A seleção será feita pelo Ministério das Relações Exteriores e as informações podem ser acessadas neste link.

De acordo com o coordenador do PEC-G na UFMS, Cristiano Costa A. Vieira, o programa destina-se à formação e qualificação de estudantes estrangeiros por meio de oferta de vagas gratuitas em cursos de graduação em instituições de ensino superior brasileiras. “Além de cooperar para a formação de profissionais, o PEC-G contribui para a internacionalização e diversificação do cenário acadêmico dos estudantes da UFMS”, disse. Atualmente são 21 participantes na Universidade, oriundos de países como Paraguai, Haiti, Cabo Verde, Jamaica, Nigéria e Honduras, entre outros.

Mais informações sobre o PEC-G na UFMS podem ser obtidas neste link, no site da Pró-reitoria de Graduação.

 

Texto: Ariane Comineti