Estudantes de graduação podem realizar ajustes de matrículas nos dias 12 e 13

Nos dias 12 e 13 de agosto, estudantes de graduação podem realizar ajustes necessários na matrícula de disciplinas ofertadas no segundo período de 2024. O procedimento deve ser feito exclusivamente on-line, realizado via Sistema Acadêmico (Siscad). O acesso poderá ser por celular, tablet ou computador, com o Passaporte UFMS.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira, explica que, além de ajustes gerais, o período também oferece a possibilidade de realização de matrícula em disciplinas pendentes devido à reposição de aulas. 

“Durante o ajuste, os estudantes poderão realizar matrícula em disciplinas que tinham como pré-requisito alguma disciplina que ainda não havia sido concluída antes do início da matrícula regular para o período de 2024/2, em consequência da reposição das aulas”.

“O estudante deve ficar atento aos prazos e, se tiver alguma dúvida, deve procurar o coordenador do curso para auxiliá-lo”, orienta o pró-reitor.

Texto: Alíria Aristides