Editora UFMS ativa atendimento à comunidade universitária

Uma das primeiras medidas que possibilitou a reabertura da Editora foi a instituição do Conselho Editorial, órgão normativo e deliberativo, responsável pela política institucional das publicações, cujos membros representam áreas e categorias diversas, definidos no Regimento Interno da Editora.

Atualmente, a Editora da UFMS está preparada para produzir uma infinidade de materiais entre apostilas, livretos, panfletos, formulários, cartilhas, folders, cartões de visita, informativos, certificados, convites, caderno de resumos, livros, revistas, banners, cartazes, crachás, blocos, etiquetas, adesivos, pastas e diplomas comemorativos. As solicitações são feitas pelo Sistema Eletrônico de Informações para a DIEDU/SECOM/RTR.

Foram abertos processos de licitação e pregões para contratação de empresas que oferecessem serviços variados, desde pessoal para atuar na Editora até manutenção dos equipamentos. Essas contratações permitiram a reativação das impressoras e dos demais equipamentos que ficaram parados por falta de manutenção, e a formação da nova equipe de funcionários da Editora.

Depois da reativação, já foram finalizados e entregues: 1.428 exemplares de livros que esperavam por acabamento; 7.400 pastas e blocos para kits eventos da UFMS; 41 mil materiais entre receituários, requisições e fichas de atendimento para a Faculdade de Odontologia (Faodo) ; 140 cartazes de eventos; 5.900 fôlderes; 100 panfletos; 6.000 flyers; 1.000 praguinhas. Além disso, outras dezenas de trabalhos estão em produção na Editora e serão entregues nas próximas semanas.

A Secom tem trabalhado para que os processos sigam um fluxo de produção transparente, eficiente e eficaz, inclusive com a gestão dos materiais utilizados, em parceria com a Pró-Reitoria de Administração, por meio da Coordenadoria de Gestão de Materiais.

Texto: Ana Carolina Monteiro